Os Hubs permitem dois tipos de ligação entre si. Os termos mais conhecidos para definir estes tipos de ligações são: cascateamento e empilhamento:
Cascateamento: Define-se como sendo a forma de interligação de dois ou mais hub's através das portas de interface de rede (RJ-45, BNC, etc);
Empilhamento: Forma de interligação de dois ou mais hubs através de portas especificamente projetadas para tal (Daisy-chain Port). Desta forma, os hubs empilhados tornam-se um único repetidor. Observar que cada fabricante possui um tipo proprietário de interface para esse fim o que limita o emprego do empilhamento para equipamentos de um mesmo fabricante em muitos casos.
Com o uso do hub o gerenciamento da rede é favorecido e a solução de problemas facilitada, uma vez que o defeito fica isolado no segmento da rede, bem como facilita a inserção de novas estações em uma LAN.Quando acontece de ocorrer muitas colisões, o hub permite isolar automaticamente qualquer porta (autopartição do segmento). Quando a transmissão do primeiro pacote é satisfatória, o hub faz uma reconfiguração automática do segmento.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJ1sXRV_6Vc-L4X-MKbUDdU2ZO9S6YGo7DhdTpJWOnvN_yM_3l5XhYyVAAiOJvsDg901DAe0yRfCg6WH17wGO3oim-tzzXkAUQmu9FTH7Iu6i_DUwkx4f2u9QyZaSCiY9NHpn-5rSqbqu3/s320/Image49.gif)
Nenhum comentário:
Postar um comentário